Editorial

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que elas não querem ouvir.pois o homem de palavra fácil e personalidade agradável raras vezes é homem de bem.Não difiro dos outros homens,pois ainda anseio por vida.

11 de julho de 2011

0

PREFEITO DE GRANJA SE NEGA A PROMULGAR LEI QUE APROVOU CONCURSO PÚBLICO E READEQUAÇÃO SALARIAL DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE GRANJA.


O Município de Granja, através de seu Prefeito em exercício, Hélio Fontenele Magalhães, protocolou, na manhã de hoje, junto a Câmara Municipal de Granja, o Ofício n.216/2011/GABPREF/PMG, onde o mesmo se NEGA  a PROMULGAR  a Lei Municipal n.907/2011, alegando para tal, nulidades no ato que apreciou o seu veto ao concurso público e a readequação salarial dos servidores públicos municipais de Granja.
O Prefeito em exercício Hélio Fontenele Magalhães, bem como o Prefeito licenciado Esmerino Arruda e os vereadores que lhe dão sustentação no legislativo, tentam a todo custo transferir para a Câmara Municipal de Granja a responsabilidade pela não realização do concurso público, quando, comprovadamente, é o executivo municipal, através do Sr. Hélio Fontenele, que se posta contra o certame e o aumento salarial dos servidores da municipalidade, recorrendo inclusive a justiça comum(Proc. N. 4880-61.2011. 8.06.0081- 2ª vara Comarca de Granja) para evitar que o concurso se realize.

Em verdade o executivo municipal não possui interesse algum em realizar  concurso público que tenha a frente uma instituição pública séria e que não permita excessos como os que ocorreram no concurso passado em Granja, onde se comenta que, além das inúmeras listas de aprovados editadas, com alternância injustificada de nomes  aprovados, até quem rasgou a prova foi aprovado no concurso passado.
Consultando o SIM(Sistema de Informações dos Municípios) do TCM-CE é que se desvenda a verdadeira razão para tanta receio de se fazer um concurso público sério e fiscalizado, qual seja, o excesso de funcionários contratados pelos laços de sangue na Prefeitura Municipal de Granja, escolhidos, com certeza, não por sua competência, mas  pelo fato de serem, na sua maioria, parentes de aliados políticos do grupo que compõe a atual administração pública municipal de Granja.

0 comentários:

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More